top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

Poesia na Fuliban com os livros de Hamanda Buchacra e Clara Blue

Aconteceu neste sábado, 17/09/2022, o lançamento dos livros de poesias “Variegado” de Hamanda Z. Buchacra e “Constelação de Sóis noturnos”, de Clara Blue, na Fuliban.


Mais de 60 pessoas participaram da roda de conversa sobre os livros e seu processo criativo.


Hamanda Z. Buchacra lançou seu primeiro livro de poemas “Variegado”, motivada por descobertas e redescobertas durante a sua vida e em especial no período da pandemia.


Já Clara Blue, após a publicação de um romance, lançou seu primeiro de poemas. A autora já foi merecedora de vários prêmios de Literatura, inclusive conferido pela Faculdade Dom Helder Câmara em 2021.


O presidente da Fuliban, Dr. Frederico Aburachid, agradeceu a presença das autoras e convidados, ressaltando a finalidade social da entidade de promover a cultura. “A FULIBAN é a casa de todos, brasileiros e libaneses, especialmente daqueles que querem realizar o bem social. A Literatura, dentre outras manifestações culturais, é essencial para termos sociedade mais inclusiva, livre e conhecedora de seus direitos.”


Dentre os presentes, registre-se o Exmo. Juiz de Direito, Dr. Elias Obeid, representando a Presidente da Academia de Letras de Viçosa, Profa. Rozimar Gomes da Silva Ferreira, dentre vários amigos, apoiadores da entidade e leitores!


ACADEMIA DE LETRAS DE VIÇOSA


Dentre os projetos da Fuliban está a celebração de convênio com a Academia de Letras de Viçosa, visando à realização de eventos nas duas cidades (Belo Horizonte e Viçosa) com autores de todo o Brasil.


Aburachid informa que as discussões estão avançadas, sendo a cidade de Viçosa referência no conhecimento e na cultura em muitos aspectos. “Podemos citar vários expoentes de Viçosa, além de entidades fortes que valorizam a cultura e a educação. A Academia de Letras de Viçosa, presidida atualmente pela Profa. Rozimar, tem feito um belo trabalho de resgate e valorização da Literatura. Tenho certeza de que somaremos muito juntos.”


Além dos eventos presenciais, a Fuliban pretende incrementar ainda mais o seu canal no YouTube através de lives com diferentes autores, aliadas à experiência da Profa. Rozimar e outras referências da área.


Próximo Encontro de Literatura - 24/09 (sábado) - 16H.


O próximo encontro de literatura receberá o Promotor de Justiça, Dr. Marcos Paulo de Souza Miranda, que fará palestra com o título “Vida e morte de um Justiceiro” e lançamento do livro “Jurisdição dos Capitães.”




126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page