top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

Vívian Goulart realiza palestra sobre Autismo

Aconteceu na fábrica de Artes da Lagoinha, na manhã deste sábado, 11/06, com o apoio da Fuliban (Fundação Libanesa ), uma Palestra sobre o tema AUTISMO, LEIS E ARTE - ministrada pela voluntária, advogada e coach parental Vivian Goulart Dutra.

O tema assiste razão de ser. A mencionada Fábrica de Artes é um local associado à Igreja da Lagoinha, onde os frequentadores da possuem acesso ao aprendizado gratuito a vários tipos de cursos ligados à arte. Lá são ministradas aulas de piano, violão e várias outras modalidades que contribuem para a sociedade.

Nesse contexto, o tema escolhido trouxe como pilar a música como instrumento de reabilitação. A palestrante abordou o tema em suas diversas faces - médica, legal, musical e comportamental, com o objetivo de nivelar o conhecimento sobre o autismo, daquelas pessoas que frequentam o local.

Como parte relevante deste trabalho, mencionou a importância de “cuidar dos cuidadores”, pois o desgaste com a rotina com filhos autistas repercutem em maiores chances desses pais incidirem em estresse e síndrome de burnout. Os pais são aliados essenciais de seus filhos neste processo de vida.

Dra. Vívian finalizou o tema, com a reflexão de que “Cuidar de um filho é um desafio físico, mental e espiritual, independente de como seja este filho”, trazendo a desconstrução da visão de que “somente filhos que possuem deficiência são desafios na vida de um pai e de uma mãe”.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page