top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

Vereador Maninho Felix visita a Fuliban

A Fuliban recebeu, com alegria, a visita do Vereador Maninho Félix e de sua equipe, nesta segunda-feira, 18/03/2024.

O presidente da Fuliban, Frederico Aburachid, acompanhado da Psicóloga, Dra. Cleide Andrade, apresentaram ao Vereador Maninho as dificuldades enfrentadas pela população de Belo Horizonte e região metropolitana na área de saúde, especialmente pelo público com transtorno do espectro autista (TEA), atendido pelos voluntários da Fuliban.

Frederico Aburachid apresentou as atuais instalações da Fuliban e o fluxo de atendimentos.

“A Fuliban tem se tornado referência, graças a dedicação de nossos voluntários e da generosidade de entidades parceiras. Temos oferecido consultas de psicologia, fonoaudiologia, pedagogia, dentre outras especialidades gratuitamente. Queremos fazer mais, mas é necessário o apoio da iniciativa privada e do poder público para ampliar nossos atendimentos”, afirmou Aburachid.

Dra. Cleide Andrade explicou aos presentes sobre a pretensão da Fuliban de criar uma sala com terapia ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia para as crianças e jovens com TEA. “Trata-se de uma medida necessária para ampliar os atendimentos da Fuliban e acolher vários casos que recebemos encaminhamentos. Infelizmente a rede pública não está preparada para a grande demanda existente”, afirmou Dra. Cleide.

O Vereador Maninho Félix, que é vice-presidente da Comissão de Saúde da CMBH, comprometeu-se a apoiar a entidade na interlocução com o município de Belo Horizonte, assim como na defesa dos direitos das pessoas com TEA junto a rede de saúde e de educação.



45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page