top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

PRONUNCIAMENTO - FUNDAÇÃO LIBANESA DE MINAS GERAIS - 22 de março de 2020

Senhoras e senhores:


Dirijo-me, hoje, aos meus amigos da Fundação Libanesa de Minas Gerais e a quem mais possa interessar, certo de minhas atribuições como presidente desta entidade.


Como todos sabem, estamos diante de um inimigo invisível. De repente, uma guerra branca – que afeta a alma - foi declarada. Sem pronunciamentos oficiais ou lutas armadas.


As trevas surgiram com o alvorecer, através dos ventos soprados do frio inverno do oriente. Um inimigo invisível surgiu a contaminar principalmente nossos sábios.


Neste momento, nossos irmãos do oriente precisam de nós, tanto quanto precisamos de sua experiência e conhecimento.


Não há mais espaços para as futilidades do cotidiano e para as brigas ideológicas. Não há mais bandeiras partidárias. Há um inimigo comum. O vírus.


Nossos irmãos médicos, enfermeiros, cientistas estão no front da batalha. Nossos irmãos da área de logística e setores de abastecimento, também operam a todo vapor.


Nosso dever? Cooperar de todas as formas e a todo custo!!


A palavra de ordem é COOPERAÇÃO! Cooperar transmitindo nossa solidariedade! Cooperar levando informação aos nossos filhos, pais e avós! Cooperar com lucidez, serenidade e positividade. EM CASA e ATRAVÉS DA TECNOLOGIA!


Essa guerra é comum à toda humanidade. Não há culpados, mas vítimas da ignorância, desinformação e da cegueira ao longo dos séculos para o princípio da sustentabilidade!


Tenhamos certeza de que, cooperando e adotando as medidas preventivas ao contágio, sobreviveremos no próximo amanhecer!


Churchill, por ocasião da 2ª Grande Guerra, afirmara sua aspiração contra a Tirania perversa:


“tenho plena confiança de que, se cada um fizer o seu dever, se nada for negligenciado, e se as providências certas forem tomadas, e elas estão sendo tomadas, nós vamos provar para nós mesmos, uma vez mais, que somos capazes de defender nossa ilha-lar, enfrentar a tempestade da guerra, sobreviver à ameaça da tirania, se necessário por anos, se necessário sozinhos.”

...

“Perguntam-me qual é o nosso objectivo? Posso responder com uma só palavra: Vitória – vitória a todo o custo, vitória a despeito de todo o terror, vitória por mais longo e difícil que possa ser o caminho que a ela nos conduz;”


Assim como na segunda grande guerra, meus irmãos, passados os momentos de trevas, celebraremos com as mesmas palavras de São Paulo (Paulo de Tarso):


“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”


SIGAMOS EM PAZ, UNIDOS, CONFIANTES E COOPERANDO!


A COROA DA JUSTIÇA NOS ESTÁ GUARDADA.


Belo Horizonte, 22 de março de 2020.


Frederico Aburachid

Presidente da Fundação Libanesa de Minas Gerais



67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page