top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

PARCERIA DO BEM: Centro de empreendedorismo social (CEDROS)

Um projeto piloto, denominado como Centro de Empreendedorismo Social (CEDROS), no município de Contagem, é o que inspirou a reunião entre o SERVAS, a FULIBAN, Fazenda RENASCER e PRODAL, realizada em 10 de agosto de 2023.


As quatro entidades pretendem reunir esforços para a implantação de um grande centro de capacitação de pessoas em tratamento contra a dependência química e em situação de vulnerabilidade social, reinserindo-as no mercado de trabalho. O trabalho consistirá, ainda, no aproveitamento de alimentos, sem valor comercial, e sua adequada destinação a outros projetos sociais.


A presidente do Servas, Dra. Christiana Renault, ressaltou a importância desse encontro e da celebração do Protocolo de Intenções. “Estamos realizando algo que será concreto e muito significativo para a sociedade. Esse será um legado para muitas gerações e que poderá inspirar novas políticas públicas e entidades do terceiro setor.”


Segundo Frederico Aburachid, presidente da Fuliban, o projeto apresenta dimensão social, econômica e ambiental, repercutindo nas áreas de saúde, educação, segurança alimentar e meio ambiente. “Nosso desejo é criar um espaço que fomente verdadeiramente o empreendedorismo nas pessoas, crie oportunidades para a sua reinserção no mercado de trabalho e afaste os males da dependência química, que destrói tantas famílias”, defendeu Aburachid.


Para Billy, Coordenador da Associação Fazenda Renascer, entidade com atuação na área de tratamento por dependência química, cada uma das entidades somam experiências e conhecimento, tornando o projeto ainda mais especial e com chances reais de sucesso.


Segundo o Presidente do Instituto Prodal (Banco De Alimentos), Sr. Ricardo Carnaval, o projeto permitirá fortalecer ainda mais a atuação do Banco de Alimentos desenvolvido pelo instituto, gerar empregos na região de Contagem e, ainda, ampliar o impacto ambiental positivo que desenvolve.


O protocolo de intenções celebrado pelas partes estabelece um cronograma de reuniões para o desenvolvimento do projeto e interlocução com os outros parceiros que farão parte da iniciativa. A criação do primeiro CEDROS deverá ocorrer em Contagem, através de um projeto piloto a ser replicado em outras cidades.


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page