top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

Jantar Beneficiente Líbano Eterno

Em um noite memorável, a Fundação Libanesa de Minas Gerais, com o patrocínio do Restaurante Vila Árabe, realizou a primeira edição do “Jantar Líbano Eterno”, dia 23/11/2019.


Um público de aproximadamente 150 (cento e cinquenta) pessoas, puderam degustar o melhor da culinária libanesa, oferecido pelo Restaurante Vila Árabe em favor da FULIBAN, servidos whisky, espumante, vinho espanhol e libanês, e bebidas não alcoólicas.


Em um ambiente descontraído, os presentes puderam também conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido durante o ano de 2019 e alguns dos projetos da Fuliban para 2020.


Apresentação de Hani:


Durante o evento, Frederico Aburachid (Presidente da FULIBAN), acompanhado de Rodrigo Nascimento Antônio (RNA e IMMAGINI STUDIO), apresentaram o primeiro projeto de audiovisual da colônia libanesa em Minas Gerais: HANI


Hani é um personagem de animação, libanês, que veio para o Brasil. Aqui, além de muitas aventuras, encontrará um grande amor e será um empreendedor.


“HANI fará o diálogo entre as culturas brasileira e do oriente médio, apresentando os produtos brasileiros, as atrações turísticas e muito do Brasil para o Oriente Médio, ao mesmo tempo que desmistificará mitos da cultura árabe para a sociedade brasileira”, afirmou Aburachid.


Rodrigo Nascimento Antônio explicou aos presentes o processo criativo do personagem, bem como as possibilidades de financiamento do projeto, inclusive com dedução de impostos, pela Lei do Audiovisual. “É um projeto inovador para a entidade, pois promove e integra as culturas. Além disso, permite que a Fundação aufira receita para as suas obras sociais”, afirmou Rodrigo Antonio.


HOMENAGENS:


Foi ainda de grande emoção as homenagens concedidas ao Presidente do Clube Libanês e Conselheiro da Fuliban, Sr. Gabi Madi e Dona Teresa, sua esposa. Gabi Madi recebeu uma placa de menção honrosa por todos os relevantes serviços prestados em favor da Fundação Libanesa e da colônia em Minas Gerais.


Foram também agraciadas as Sras. Sonia Gervásio Aburachid, Tais Lana Milagres de Lima, Marli Pinheiro Veneroso, Fabiola Veneroso, Mirna Sanabria e Virginia Obeid, por seus atos de generosidade no atendimento das pessoas que buscam ajuda da Fuliban.


Empresas Apoiadoras do evento:


Restaurante Vila Árabe

Roscoe Joalheria

Marcel Philippe

Morana Bijoux

Bar e Restaurante Loop

Penha Boutique




108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page