top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

FULIBAN visita a FAZENDA RENASCER

Aconteceu nesta quarta-feira, 13/09, uma nova visita técnica à Fazenda Renascer, em Pedro Leopoldo/MG, para conhecer o plano terapêutico e as instalações da entidade, dando sequência aos estudos de viabilidade do Projeto CEDROS (Centro de Empreendedorismo Social).


O Projeto Cedros vem sendo idealizado pela FULIBAN, SERVAS, PRODAL e FAZENDA RENASCER como um verdadeiro hub social, que reunirá entidades voltadas à capacitação profissional de pessoas em tratamento por dependência química e em vulnerabilidade social, bem como sua inserção no mercado de trabalho.


Além disso, o empreendimento tende a viabilizar atividades de impacto ambiental positivo, como o aproveitamento de alimentos sem valor comercial, sua adequação e destinação para o consumo, contando com o Instituto PRODAL para tanto.


A visita reuniu o SERVAS, a FULIBAN, o INSTITUTO PRODAL e a UTRAMIG, representados por seus respectivos presidentes e diretores, que puderam conhecer o local e ouvir depoimentos de usuários da RENASCER e de seus profissionais voluntários. Além das entidades, a Subsecretária de Estado de Política sobre Drogas, Dra. Claudia Leite, tambem participou do encontro.


Durante a visita, o Presidente da FULIBAN, Dr. Frederico Aburachid, elogiou o trabalho da presidente do SERVAS, Dra. Christiana Renault, por viabilizar o encontro entre as entidades, além de parabenizar a Fazenda Renascer no cumprimento de sua função social.


A Fazenda Renascer foi fundada em 1982 por um grupo de voluntários, coordenados pela Psicóloga Dra. Gislaine Assunção, com o apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte. Foi pioneira em Minas Gerais no acolhimento Dependentes Químicos, atendendo a pessoas de todo o estado de Minas Gerais e do Brasil.


Localizada na cidade de Pedro Leopoldo-MG, a fazenda conta com uma estrutura de 10 alqueires de área verde, arborizada, montanhosa, com nascentes, bosques, córrego, uma lagoa temporal, pomar de frutas, horta, jardim, estabulo, dentre outras instalações.






73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page