Aconteceu nesta quarta-feira, 13/09, uma nova visita técnica à Fazenda Renascer, em Pedro Leopoldo/MG, para conhecer o plano terapêutico e as instalações da entidade, dando sequência aos estudos de viabilidade do Projeto CEDROS (Centro de Empreendedorismo Social).
O Projeto Cedros vem sendo idealizado pela FULIBAN, SERVAS, PRODAL e FAZENDA RENASCER como um verdadeiro hub social, que reunirá entidades voltadas à capacitação profissional de pessoas em tratamento por dependência química e em vulnerabilidade social, bem como sua inserção no mercado de trabalho.
Além disso, o empreendimento tende a viabilizar atividades de impacto ambiental positivo, como o aproveitamento de alimentos sem valor comercial, sua adequação e destinação para o consumo, contando com o Instituto PRODAL para tanto.
A visita reuniu o SERVAS, a FULIBAN, o INSTITUTO PRODAL e a UTRAMIG, representados por seus respectivos presidentes e diretores, que puderam conhecer o local e ouvir depoimentos de usuários da RENASCER e de seus profissionais voluntários. Além das entidades, a Subsecretária de Estado de Política sobre Drogas, Dra. Claudia Leite, tambem participou do encontro.
Durante a visita, o Presidente da FULIBAN, Dr. Frederico Aburachid, elogiou o trabalho da presidente do SERVAS, Dra. Christiana Renault, por viabilizar o encontro entre as entidades, além de parabenizar a Fazenda Renascer no cumprimento de sua função social.
A Fazenda Renascer foi fundada em 1982 por um grupo de voluntários, coordenados pela Psicóloga Dra. Gislaine Assunção, com o apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte. Foi pioneira em Minas Gerais no acolhimento Dependentes Químicos, atendendo a pessoas de todo o estado de Minas Gerais e do Brasil.
Localizada na cidade de Pedro Leopoldo-MG, a fazenda conta com uma estrutura de 10 alqueires de área verde, arborizada, montanhosa, com nascentes, bosques, córrego, uma lagoa temporal, pomar de frutas, horta, jardim, estabulo, dentre outras instalações.
Kommentare