Na última quarta-feira (03/07/19), houve aula aberta de Lu Jong - Yoga Tibetano de Cura e meditação na FULIBAN.
Um grupo de quinze pessoas teve a oportunidade de conhecer esta prática ainda pouco difundida no Brasil. A aula foi conduzida pela Professora e Formadora de Professores Janaína Araújo.
Na Europa já existem cerca de 2000 professores e milhares de pessoas praticam o Lu Jong, mas só agora a prática está chegando ao conhecimento dos brasileiros.
O Lu Jong foi trazido ao ocidente pelo mestre tibetano Tulku Lobsang que modificou e adaptou o cânone clássico de movimentos às necessidades do estilo de vida moderno ocidental.
Os movimentos de Lu Jong têm suas bases no conhecimento dos monges budistas e servem para fortalecer e relaxar o corpo e a mente. Por milhares de anos este conhecimento esteve restrito aos meditadores e eram somente transmitidos diretamente de mestre para aluno.
Ao praticar Lu Jong diariamente podemos manter nosso equilíbrio interno, ativar nosso potencial de autocura e gradualmente acessar nossa sabedoria inata. Ao final da aula, o presidente Frederico Aburachid agradeceu à professora Janaína Araujo e parabenizou todos os alunos pelo empenho e participação. "A Fuliban teve a chance de promover uma aula realmente especial. Trata-se de uma prática que visa ao bem-estar físico e mental. Desejamos promover novos eventos como este para que as pessoas apliquem em suas vidas e difundam. Estamos ajudando a plantar e regar esta semente", afirmou Aburachid. Durante os dias 05, 06 e 07 de julho de 2019, a Professora Janaína ministrará o curso Imersão em Lu Jong - Yoga Tibetana de Cura - Preparação para Formação de Professores. As inscrições podem ser feitas no Sympla: https://www.sympla.com.br/imersao-em-lu-jong---yoga-tibetana-de-cura---mindfullness-e-preparacao-para-formacao-de-professores__558084
Comentarios