top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

FULIBAN promove aula aberta de Lu Jong

Atualizado: 9 de jul. de 2019

Na última quarta-feira (03/07/19), houve aula aberta de Lu Jong - Yoga Tibetano de Cura e meditação na FULIBAN. 

Um grupo de quinze pessoas teve a oportunidade de conhecer esta prática ainda pouco difundida no Brasil. A aula foi conduzida pela Professora e Formadora de Professores Janaína Araújo.

Na Europa já existem cerca de 2000 professores e milhares de pessoas praticam o Lu Jong, mas só agora a prática está chegando ao conhecimento dos brasileiros.

O Lu Jong foi trazido ao ocidente pelo mestre tibetano Tulku Lobsang  que modificou e adaptou o cânone clássico de movimentos às necessidades do estilo de vida moderno ocidental.

Os movimentos de Lu Jong têm suas bases no conhecimento dos monges budistas e servem para fortalecer e relaxar o corpo e a mente. Por milhares de anos  este conhecimento esteve restrito aos meditadores e eram somente transmitidos diretamente de mestre para aluno.

Ao praticar Lu Jong diariamente podemos manter nosso equilíbrio interno, ativar nosso potencial de autocura e gradualmente acessar nossa sabedoria inata. Ao final da aula, o presidente Frederico Aburachid agradeceu à professora Janaína Araujo e parabenizou todos os alunos pelo empenho e participação.   "A Fuliban teve a chance de promover uma aula realmente especial. Trata-se de uma prática que visa ao bem-estar físico e mental. Desejamos promover novos eventos como este para que as pessoas apliquem em suas vidas e difundam. Estamos ajudando a plantar e regar esta semente", afirmou Aburachid.  Durante os dias 05, 06 e 07 de julho de 2019, a Professora Janaína ministrará o curso Imersão em Lu Jong  - Yoga Tibetana de Cura -   Preparação para Formação de Professores.  As inscrições podem ser feitas no  Sympla: https://www.sympla.com.br/imersao-em-lu-jong---yoga-tibetana-de-cura---mindfullness-e-preparacao-para-formacao-de-professores__558084


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page