top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

FULIBAN passa a compor a rede de entidades da Câmara de Arbitragem Brasil-Líbano

Um evento virtual, realizado no dia 08/07/2021, marcou o ingresso da Fundação Libanesa de Minas Gerais (FULIBAN) na rede nacional de entidades parceiras da Câmara de Arbitragem e Mediação Brasil-Líbano.


Durante o evento, o presidente da FULIBAN, Dr. Frederico Aburachid, destacou a importância da arbitragem e da mediação como formas de solução extrajudicial de conflitos, promovendo maior celeridade e menores ônus para as partes litigantes, visando a pacificação e harmonia social.


O Presidente da Câmara de Arbitragem e da Câmara de Comércio Brasil – Líbano de São Paulo, Dr. Guilherme Mattar, manifestou sua alegria pela adesão da FULIBAN e celebração do convênio, afirmando tratar-se de um momento histórico pela integração da entidade de Minas Gerais com as entidades de São Paulo e por sua abrangência nacional.


O Dr. Ricardo Barouch, advogado e membro da FULIBAN e também Diretor da Câmara de Comércio Líbano-Brasileira de Minas Gerais, destacou que a arbitragem e a mediação representam um avanço na solução dos conflitos no Brasil, considerando as grandes dificuldades que o Poder Judiciário possui para as inúmeras demandas existentes. “O estímulo à solução extrajudicial de conflitos promove a pacificação social, estando afinada ao papel da Fuliban e das demais instituições que fazem parte desse convênio”, afirmou Barouch.


Na sequência, os presentes puderam assistir as palestras do Dr. Wilson Victorino Rodrigues e Dr. Thiago Fernandes Chebatt, sobre as características do procedimento arbitral, bem com das Dras. Silvia Nasrallah e Carmen Sfeir sobre o procedimento de mediação.


O evento contou com a participação de aproximadamente 80(oitenta) pessoas. Dentre os presentes, registramos: Dr. Edmundo Abi-Ackel, Exmo. Cônsul Honorário do Líbano em Minas Gerais, Dr. Elias Obeid, Exmo. Sr. Juiz de Direito da Comarca de Belo Horizonte; Dr. Nicolau Lupianhes Neto, Exmo. Sr. Juiz de Direito da Comarca de Belo Horizonte; Dr. Paulo Henrique Azeredo, Presidente da Fundação Estadual de Educação para o Trabalho (UTRAMIG) e Professora Karen Hayek (Cultura Libanesa).


O evento encontra-se disponível no canal da FULIBAN no YOUTUBE:




SOBRE A CÂMARA DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO BRASIL-LÍBANO:


A sobrecarga da Justiça traz grande prejuízo à resolução de conflitos nos negócios. Diante da morosidade, o empreendedor chega a renunciar à prestação judicial, optando por acordos insatisfatórios ou mesmo se resignando às perdas.

Sensível à situação, a Câmara de Comércio Brasil-Líbano (ccbl.com.br), que desde 1958 defende os anseios da coletividade econômica líbano-brasileira, concebe um centro de arbitragem e mediação econômico e confiável, com acesso também a pequenos e médios profissionais e empreendedores, que passam todos a contar com a solução extrajudicial de suas lides, com segurança e presteza.

A Câmara de Arbitragem e Mediação Brasil-Líbano (CAMBL) se presta não apenas a determinado grupo, mas sim à sociedade em geral, oferecendo serviços de excelência, sempre pautados pela inovação, ética e eficiência.

Maiores Informações: www.cambl.com.br




77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page