top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

Fuliban estuda cooperação com Associação de Amizade Líbano-Brasil e Rotary Club no Líbano.

O Presidente da Fuliban, Dr. Frederico Aburachid, recebeu, na sede da entidade em 06/10/2021, a Sra. Latife Nakadi, vice-presidente da Associação de Amizade Líbano-Brasil e representante do Rotary District 2452, para discutir novas formas de cooperação entre as entidades, visando ações beneficentes no Líbano.


A Sra. Latife Nakadi expôs o triste contexto que os libaneses e brasileiros residentes no país tem enfrentado, especialmente diante da desvalorização de sua moeda, recursos financeiros bloqueados nos Bancos, falta de medicamentos em hospitais e até mesmo de alimentos.


Aburachid defendeu o trabalho do Governo Brasileiro através da Missão humanitária, liderada pelo Ex-Presidente Michel Temer, assim como pelas entidades Líbano-brasileiras de todo o país, desde a explosão do Porto de Beirute. Destacou, ainda, as medidas sugeridas pela Fuliban à Comissão de Relações Exteriores do Senado, presidida pela Senadora Katia Abreu:


“A Fuliban apresentou sugestões ao Senado para auxiliar o povo libanês neste momento de crise, como, por exemplo, a celebração do Acordo de Livre Comércio entre Líbano e Mercosul, a redução de entraves para a exportação de remédios e, principalmente, a concessão de visto permanente em caráter humanitário aos libaneses”, informou Aburachid.


A Fuliban estudará uma forma de cooperação entre as entidades participantes da reunião, bem como uma campanha de mobilização para doações urgentes. Além dessas medidas, a FULIBAN tem participado de um grupo de trabalho, denominado UNIDOS PELO LÍBANO, com a presença da Câmara de Comércio Brasil Líbano de São Paulo e representantes da Embaixada do Líbano no Brasil, para a formatação de uma plataforma sustentável de apoio a projetos sociais e de empreendedores locais.


Sobre a Associação de Amizade Brasil – Líbano:


A Associação de Amizade Líbano -Brasil foi fundada e 16 de fevereiro de 1954 por decreto 771/1954. O seu objetivo é estreitar os laços de amizade entre o Líbano e o Brasil. Em 1954, foi presidida pelo fundador, Sr. Jean Abou Jaoude. Em seguida, pelo ministro Felipe Takla, Jean Abou Jaoude, Camille Fenianos, e no momento, pela Sra. Regina Fenianos e Vice-Presidente Sra. Latife Nakadi.




70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page