top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

Fuliban e Salvar abrem o mês das crianças com Festival de Tortas

Atualizado: 9 de out. de 2019

Uma tarde solidária e bastante animada! Assim pode ser definido o dia 05/10/2019. A primeira ação conjunta da Fundação Libanesa de Minas Gerais e da Fundação Salvar foi marcada por muita alegria, música, danças e diversão para o público adulto e infantil.


O grupo de voluntárias da Fuliban, conhecido como Flor do Cedro, reuniu suas integrantes para organizarem a distribuição de tortas e bebidas.


Um público de aproximadamente 250 pessoas pode degustar tortas maravilhosas elaboradas pelas voluntárias e por empresas apoiadoras.


O show de dança árabe foi coordenado por Brigitte Bacha, coordenadora cultural da Fuliban e proprietária da Centro de arte e cultura Brigitte Bacha.


A música teve o som da Banda BIOS, composta por membros do Corpo de Bombeiros.


A criançada dançou e pulou, com cama elástica, brincadeiras e passeio com Foguinho e Faísca em veículo institucional.


Em seu pronunciamento, o Presidente da Fuliban, Dr. Frederico Aburachid, agradeceu a acolhida do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e à Fundação Salvar. Enfatizou o orgulho dos mineiros pela competência e seriedade dos Bombeiros de Minas, um exemplo a ser seguido por outras corporações. Destacou, ainda, o firme propósito da Fuliban em considerar a Fundação Salvar uma parceira estratégica:


“A Fundação Salvar e a Fuliban podem cooperar muito em conhecimento e alcançar todo o Estado com as suas ações. Agradecemos a confiança recíproca. Vamos somar e fazer ainda mais o bem a quem precisa”, afirmou Aburachid.


O Presidente da SALVAR, Major Carmo, agradeceu ao 1º Batalhão pela acolhida e todo o apoio. Parabenizou o trabalho dos militares que se empenharam voluntariamente nesta ação social. Destacou o bonito trabalho da Fuliban, localizada no Bairro Funcionários e que hoje atende, na área da saúde, às pessoas carentes de Belo Horizonte.


Em novembro, mês da independência do Líbano, a Fuliban realizará evento temático de culinária libanesa como parte das comemorações do país de origem de seus fundadores.




95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page