top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

FULIBAN e EPAMIG idealizam cooperação para intercâmbio científico com o Líbano.

No dia 04/09/2019, a Fundação Libanesa de Minas Gerais com o apoio do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes realizou reunião com a nova Presidente da EPAMIG, Profa. Nilda de Fátima Ferreira Soares.

Durante a reunião, o presidente da Fundação Libanesa, Dr. Frederico Aburachid, explicou para os presentes a importância de se promover o intercâmbio científico e cultural de Minas Gerais com o Líbano e demais países do Oriente Medio. “O Líbano consolida-se cada vez mais como um país democrático e estável política e economicamente. Além disso, as relações com as instituições brasileiras são valorizadas pela afinidade entre as culturas”, disse Frederico Aburachid.


A Presidente da EPAMIG, Profa. Nilda pontuou sobre as diversas pesquisas desenvolvidas pela instituição e a relevância dessa cooperação visando ao intercâmbio de dados na área agroalimentar, além de propiciar maior abertura para os produtos mineiros no Oriente médio.


Durante a reunião, o Deputado Antônio Carlos Arantes recomendou a aproximação das entidades pela seriedade e compromisso de ambas com o desenvolvimento do Estado.

De acordo com o Deputado Arantes, a cooperação entre a Fuliban e a EPAMIG podem conferir ainda maior credibilidade às pesquisas e aos produtos mineiros visando ao mercado externo.


Estiveram tambem presentes à reunião a coordenadora científica da Fuliban, Profa. Fabiana de Menezes Soares e a Presidente da Câmara de Comércio Líbano-Brasileira de Minas Gerais, Sra. Cristiana Kumaira, assim como os assessores da ALMG, Srs Luciano Gontijo e Wander Aguiar. #libano #libaneses #fuliban #fulibanmg #epamig #minasgerais #mg #cultura #inovacao #pesquisacientifica



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page