top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

FULIBAN celebra parceria para a realização de cursos presenciais em sua sede

Atualizado: 9 de jul. de 2019

A Fundação Libanesa de Minas Gerais formalizou termo de parceria com a empresa OZ Conhecimento & Inovação, visando a co-realização de cursos de capacitação para o público em geral.
O Presidente Frederico Aburachid explica que a celebração do termo de parceria com a OZ Conhecimento & Inovação atende à uma das finalidades da instituição, à medida que se promoverá a educação em diferentes níveis. 
"A OZ Inovação & Conhecimento apresentou um programa de cursos com importância significativa para a capacitação de jovens, mas tambem para profissionais da área de saúde, jurídica e gestão. Através desta parceria, torna-se possível o ensino presencial de elevada qualidade em nossa sede, franqueando o acesso a estudantes e profissionais, inclusive com a possibilidade de bolsas de estudos", explica Frederico Aburachid. 
Dentre os cursos que serão realizados em conjunto pelas entidades, destacam-se os programas com conteúdo na área de ciência, tecnologia e inovação,  direito agroalimentar, saneamento e gestão da saúde. 
O corpo de professores é formado em sua maioria por profissionais com doutorado e mestrado na UFMG. 
A apresentação da OZ Inovação foi feita pela Professora Doutora Fabiana de Menezes Soares,  integrante do corpo permanente do Programa de Pósgraduação em Direito da UFMG, e Doutora Thaís de Bessa Gontijo de Oliveira. "Acreditamos que será o início de uma grande parceria. A OZ Inovação e a Fuliban identificam-se por seus valores. Pretende-se desenvolver em conjunto com a Fuliban, cursos de capacitação com excelência no ensino, voltados para a comunidade em geral”, explica a Professora Dra. Fabiana de Menezes Soares, que é mãe de libaneses (descendentes).
O diretor da Oz, Flávio Henrique Vasconcelos Costa durante o encontro assinalou que a parceria com a Fuliban representa um novo canal para melhoria de recursos humanos em empresas e instituições.
De acordo com os dirigentes das entidades, o escopo determinante dos cursos passa pela paulatina construção de um ambiente de difusão de temas e discussões atuais para que se tenha um espaço de conhecimento que contemple estudos e pesquisas, como é o desejo da nova gestão da Fundação.
O cronograma e conteúdo dos cursos com início já em julho de 2019 serão disponibilizados nas redes sociais e sites das instituições.


108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page