top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

FULIBAN celebra convênio com GEPOM

O GEPOM ( Grupo de Estudos e Pesquisa sobre o Oriente Médio), criado em 2020, é um coletivo dedicado à pesquisa e ao ensino cujos objetivos são: debater, discutir, analisar, divulgar, dar consultorias, organizar grupos de estudos acerca da história, literatura, geopolítica, economia, cultura e atualidade do Oriente Médio e também Norte da África e regiões subjacentes como o Cáucaso do Sul , com encontros online e presenciais, na medida em que seja possível com o controle da Pandemia da Covid-10. São oferecidos cursos, lives de conjunturas, lives culturais, uma revista acadêmica online (GEPOM EM REVISTA) e um walking tour na cidade do Rio de Janeiro, mostrando as marcas da diáspora médio-oriental nas ruas do centro da cidade, em pequenos grupos que pré-agendam, na medida em que a vacinação na cidade tem avançado. Além disso, desde a criação do coletivo, tem pautado a grande mídia sobre os temas voltados a matéria, participado em debates na mídia e nas instituições públicas e privadas.

O coletivo tem como cofundadores e pesquisadores seniores a historiadora Monique Sochaczewski, a culturalista Muna Omran e o economista Najad Khouri e pelos pesquisadores associados o internacionalista Andrew Traumann e o historiador Heitor Loureiro, contamos com o monitor, estudante de Relações Internacionais, Luís Felipe Herdy.

Em 2020 contamos iniciamos uma parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), que tem apoiado nossas atividades desde então. Além do CEBRI, em 2021, a partir de abril, contamos com o apoio da Fundação Libanesa de Minas Gerais (FULIBAN) para divulgação de alguns de nossos cursos como “Diáspora Árabe e Literatura Brasileira”, “Recortes Femininos do Oriente Médio”, “Escritoras do Oriente Médio”, “Cidades Árabes”, “Síria do Império Otomano à ascensão de Hafez Assad”, “Memórias e Diásporas: Libaneses e Armênios” e na live “ Explosão do Porto de Beirute- Um ano depois”.

Através do convênio celebrado com a Fuliban, o GEPOM oferece 10% de desconto para os inscritos nas atividades que se identifiquem através da FULIBAN e concederá até duas bolsas de estudos integrais a estudantes que preencham os requisitos socioeconômicos indicados pela entidade. Os cursos podem ser encontrados no site do GEPOM ou no site da FULIBAN e demais redes sociais. Site do Gepom: www.gepom.com.br



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page