top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

Euler Nejm recebe o Mérito Líbano-brasileiro 2019 na FULIBAN

A Fundação Libanesa de Minas Gerais - FULIBAN agraciou, durante a manhã do dia 25/09/2019, o empresário Euler Fuad Nejm, CEO do Grupo SuperNosso, com o mérito Líbano-Brasileiro de Minas Gerais - ano 2019.


O mérito é concedido anualmente a um descendente de libanês que tenha se destacado em sua área de atuação, proporcionando resultados positivos para a sociedade mineira.


A cerimônia foi realizada na Casa do Líbano, sede da instituição, restrita aos membros dos conselhos curador, diretor e fiscal da entidade, com a participação de representantes do legislativo mineiro e de Belo Horizonte.


Em seu discurso, o Presidente da entidade, Dr. Frederico Aburachid, enfatizou o orgulho da FULIBAN em homenagear Euler Fuad Nejm: “É com muito orgulho que tenho a oportunidade de entregar o mérito anual ao empresário Euler Nejm. O seu exemplo sirva de inspiração aos nossos filhos e netos, para que possam empreender no Brasil com ética e sob os ensinamentos de nossas origens fenícias.”


O empresário destacou a sua emoção por receber a homenagem. Narrou algumas das dificuldades que já enfrentou em sua vida empresarial, sempre alentado pelos ensinamentos de seus pais e como os libaneses foram bem recebidos pelos brasileiros.


Dr. Nacib Hetti, membro do conselho curador da instituição, bem como a Sra. Cristiana Kumaira, membro do Conselho Fiscal e atual Presidente da Câmara de Comércio Libano-Brasileira de Minas Gerais, congratularam Euler Nejm, expressando o orgulho dos libaneses em relação à sua trajetória de vida e do grupo empresarial que preside.



Sobre o Homenageado:


Euler Fuad Nejm é filho de libaneses. Começou a trabalhar desde cedo. Aos oito anos acompanhava o pai, comerciante, no armazém da família. Aos 15, já com uma veia empreendedora, foi emancipado para tornar-se sócio do negócio. O pequeno armazém transformou-se no Grupo SuperNosso, gigante do setor com forte atuação em Minas Gerais, gerando mais de 8.000 empregos diretos.


Mensagem constante da comenda:


“A Fundação Libanesa de Minas Gerais tem o orgulho de conceder o mérito Líbano-brasileiro ao empresário Euler Fuad Nejm, CEO do Grupo SuperNosso, por sua destacada atuação empresarial, contribuindo para o desenvolvimento social e para a cultura empreendedora fenícia no Brasil.”


Já foram anteriormente agraciados com o mérito Líbano-brasileiro pela Fundação Libanesa de Minas Gerais:


Empresários: Armando Carmo Couri, Salim Mattar, Jamil Habib Couri e Elias Joukhadar.


Juristas: Ex-ministro da justiça Dr. Ibrahim Abi-Ackel e Desembargador Bady Curi.


Políticos: Deputado Federal José Elias Murad (também por sua atuação na área médica) e Deputado Estadual Agostinho Patrus.




72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page