top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

Dr. Elias Obeid é o novo cidadão honorário de Belo Horizonte

Juiz recebeu o Mérito Líbano-brasileiro de Minas Gerais no ano de 2020.


Em cerimônia restrita, o Exmo. Juiz de Direito, Dr. Elias Charbil Abdul Obeid, titular da 26ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, foi agraciado com o título de cidadão honorário da capital do Estado de Minas Gerais.


O título foi entregue pelo Vereador Maninho Felix, após aprovação pela Câmara de Vereadores de Belo Horizonte.


Durante a cerimônia, o Vereador Maninho Felix destacou que o primeiro cidadão honorário de Belo Horizonte foi o Presidente Juscelino Kubitschek, tendo sido poucos os agraciados com a cidadania desde a inauguração da capital. “Dr. Elias, Vossa Excelência tem se destacado ao longo de sua carreira na Magistratura, sendo sempre respeitoso com o jurisdicionado, atento à segurança pública e aos valores da Justiça e do Estado Democrático. Sinto-me honrado por entregar-lhe a cidadania honorária de Belo Horizonte.”


Na presença de servidores e advogados, Dr. Elias Obeid agradeceu o título, destacando a importância de Belo Horizonte para a sua formação pessoal e profissional, reafirmando seu compromisso para bem cumprir seus deveres como magistrado e, ao assim fazê-lo, colaborar com a ordem e o progresso da cidade.


Dentre os presentes, o advogado e presidente da Fundação Libanesa de Minas Gerais, Dr. Frederico Aburachid registrou:


“Sou testemunha, como advogado, de sua atuação reta e afinada aos rigores da Magistratura, mas também da pessoa solidária às causas sociais que é, sempre apoiando os projetos da Fuliban e vários outros de Belo Horizonte. Em 2020, a Fuliban teve a honra de conceder-lhe o ‘Mérito Líbano-Brasileiro 2020’, comenda conferida exclusivamente aos libaneses e seus descendentes que tenham se destacado na promoção do desenvolvimento social através de sua área de conhecimento. Registro, aqui, portanto, os nossos parabéns ao Dr. Elias Obeid, ao Vereador Maninho Felix pela oportuna homenagem e à cidade de Belo Horizonte. A colônia libanesa está feliz com esta homenagem”, afirmou Aburachid.


SOBRE O HOMENAGEADO.


Elias Charbil Abdul Obeid é natural de Viçosa-MG. Filho de Abdul Nagib Obeid e Maria Said Obeid, ambos já falecidos. É casado com Virgínia e pai de Elise.

Licenciado em Letras (1992) e Bacharel em Direito (1997) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Antes de tornar-se magistrado, foi advogado e Defensor Público, do Estado de Minas Gerais, por meio de concurso público.

Após nova aprovação em concurso público, ingressou na Magistratura do Estado de Minas Gerais, em novembro de 2000.

Como magistrado, atuou nas comarcas de Timóteo, Açucena, Ipatinga, Itumirim, Bom Sucesso, Lavras, Contagem e, atualmente, Belo Horizonte.

Foi Juiz Eleitoral de 2006 a 2008, na Zona Eleitoral de Lavras, e Juiz Diretor do Foro da Comarca de Lavras, a partir de maio de 2008.

É cidadão honorário de Lavras, desde agosto de 2009, de Contagem, desde dezembro de 2010 e, agora, de Belo Horizonte.

É membro da Academia de Letras de Viçosa, passando a ocupar a Cadeira 39, cujo Patrono é Afonso Arinos de Mello Franco.

É atualmente diretor da da 1ª Seccional da Associação de Magistrados Mineiros.


Atuou também como Juiz eleitoral em Belo Horizonte.









533 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page