top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

“Conversando sobre o Autismo” na Fuliban

Aconteceu na sede da Fuliban, dia 30/05/2023, o segundo encontro sobre Autismo em formato de roda de conversa.


A roda de conversa com pais, familiares, educadores e profissionais da área, é uma das ações do projeto de atenção à pessoa autista da Fuliban.


Neste segundo encontro, o tema foi a FONOAUDIOLOGIA NA COMUNICAÇÃO COM A PESSOA AUTISTA, tendo como expositora a Dra. Raquel Amado, e, como mediadora, a Dra. Cleide Rocha de Andrade (psicóloga).


A Dra. Raquel Amado é fonoaudióloga, psicopedagoga e especialista em linguagem e aprendizagem. Atua na Fuliban como voluntária, atendendo crianças diagnosticadas ou não com o transtorno do espectro autista.


Neste encontro, participaram pais de pessoas autistas, educadoras e outros profissionais.


O presidente da entidade, Frederico Aburachid, ressaltou a importância desta ação para acolher, orientar e capacitar familiares que, muitas vezes, sentem-se desamparados e precisam de suporte para o desenvolvimento de seus filhos. “Queremos que as pessoas que fazem parte do TEA e seus familiares, sintam-se acolhidos nesta casa e que possam dialogar abertamente sobre suas necessidades. Vamos trabalhar para conseguir superar os desafios”, afirmou Aburachid.


O primeiro encontro, ocorrido no início de maio, teve como tema a identificação da pessoa autista e os seus direitos.


Além dos encontros em formato de roda de conversa, a Fuliban disponibiliza lives em seu canal no YouTube sobre temas relacionados ao TEA, oferece consultas com voluntários na psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia e coaching parental.


Através de convênio celebrado com o Ímpar, Instituto de Mediação, são oferecidos os serviços gratuitos de mediação para solução de conflitos familiares, instituições e empresas, sobre o tema.


A próxima “RODA DE CONVERSA” deverá ocorrer no mês de junho! Fique ligado em nossas redes sociais e informativos.


Contatos:

E-mail: fuliban.atendimento@gmail.com

Telefone: (31)3786-7706

Whatsapp: (31) 97127-6801





143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page