top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

Conselho Regional de Biomedicina e Rotary visitam a Fuliban

A Fundação Libanesa de Minas Gerais – FULIBAN – recebeu, nesta data, 28/09/2023, as ilustres visitas do Dr. Pedro Aleixo Neto, Exmo. Sr. Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Dr. Renato Pedreiro Miguel, presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região (MG e GO) e do Dr. Fábio Velasco A. Fayad, Governador indicado do Rotary Distrito 4770.


Durante a reunião, Dr. Frederico Aburachid, presidente da FULIBAN, acompanhado do Dr. Ricardo Barouch, presidente do Conselho Fiscal, e do Dr. Elias Obeid, Exmo. Sr. Juiz de Direito da Comarca de Belo Horizonte, mérito Líbano-brasileiro de Minas Gerais (ano 2020) e benfeitor da entidade, tiveram a oportunidade de expor a história da Fundação, criada desde 1970, com atuação nas áreas de saúde, educação e cultura, bem como a importância da imigração libanesa para o Brasil.


Dr. Frederico Aburachid apresentou, ainda, os projetos desenvolvidos na área de saúde, como Projeto de Atenção à pessoa com TEA e aos seus familiares, assim como a proposta de criação de um memorial da imigração em Minas.


Dr. Renato Miguel, que também é presidente da Sociedade Ortodoxa de Goiânia, e o Dr. Fábio Fayad, relataram importantes projetos realizados em Goiás, como a criação de uma creche com atendimento à 180 crianças carentes. Dr. Fábio Fayad noticiou, ainda, sobre o recente projeto do Rotary Internacional, que levará energia solar para aproximadamente 40 escolas no Líbano.


A reunião foi também marcada pela honrosa visita do Desembargador Dr. Pedro Aleixo à sede da Fuliban, oportunidade que conheceu os consultórios para atendimento de psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, oficina de artes e sala para mediação de conflitos. O Desembargador Pedro Aleixo é profundo conhecedor da cultura libanesa e de sua influência para a formação de Belo Horizonte, tendo inclusive proferido palestra no Canal da Fuliban no Youtube para mais de 300 pessoas.


COOPERAÇÃO TÉCNICA


Este foi o primeiro encontro entras as entidades. A partir dessa reunião, as entidades pretendem estudar a celebração de um termo de cooperação técnica, visando maior intercambio entre Minas Gerais e Goiás.


Há grande representatividade das colônias síria e libanesa nos dois Estados, além do inequívoco reconhecimento de sua importância. Aventa-se, por exemplo, a realização em conjunto de eventos técnicos, culturais e beneficentes.


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page