• Foto do escritorFULIBAN

Carta Aberta às autoridades do Brasil

A Fundação Libanesa de Minas Gerais é uma instituição plural, apartidária, que visa à promoção da saúde, educação, cultura e assistência social há 50 anos. Prima pela dignidade do ser humano em toda a sua extensão e pelo Estado Democrático de Direito com as suas garantias. O grave momento na saúde pública e na economia não comporta polêmicas em torno de manifestações que tirem o foco principal, causem desesperança nas instituições e conflitos na ordem jurídica. Não desejamos ser auditório ou personagens de um espetáculo que deturpe fatos e torne o contexto ainda mais dramático. Por isso, cobramos responsabilidade e bom senso de nossas autoridades para o enfrentamento da Pandemia da COVID-19 e da crise econômica que a acompanha. Estamos todos no mesmo barco, investidos de confiança no bom combate contra o vírus para que voltemos o mais rápido à normalidade. Belo Horizonte, 20 de abril de 2020. Frederico Aburachid Presidente da Fuliban