top of page
Buscar
  • Foto do escritorFULIBAN

A resiliência do libanês é tema de palestra na Fuliban

Aconteceu na noite de 21/10/2019, a brilhante palestra da jornalista Dorinha Aguiar, na sede da Fundação Libanesa de Minas Gerais, com o tema “A Alma do libanês: luta, amor e sobrevivência em tempos de guerra.”


Após a apresentação, os presentes puderam debater sobre o contexto político e econômico no Líbano atual e seu paralelo sobre o período de guerra civil.


Dorinha Aguiar deu seu depoimento sobre o grau de tolerância que existe Líbano com relação às diferentes religiões e ideologias. “A ideia de uma país políticamente dividido não alcança as relações interpessoais, sempre fraternas e acolhedoras”, disse Dorinha.


Dorinha também relatou casos de plena convivência entre muçulmanos e cristãos. “Muitas vezes residem em uma mesma casa, convivendo com naturalidade e respeito às diferenças e costumes”.


O Presidente da Fuliban, Dr. Frederico Aburachid, ressaltou a importância do papel da entidade para desmistificar certas crenças e promover a verdadeira cultura libanesa. Ressaltou, ainda, a atuação da Fuliban na área de saúde, que presta atendimentos às pessoas carentes, independente de raça, credo, sexo ou nacionalidade.


“Todos são muito bem vindos aqui. A Fuliban foi criada para expressar a gratidão do libanês ao povo mineiro e para demonstrar a sua sensibilidade, tão aflorada, como se vê na palestra de Dorinha Aguiar, para com as questões sociais”, afirmou Aburachid.


Dentre as ilustres presenças, o registro de Dr. Edmundo Abi-Ackel, cujo nome já foi aprovado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil como cônsul honorário do Líbano em Minas Gerais. Também a presença do renomado endodontista, Dr. Neman Murad, e do Exmo. Sr. Juiz de Direito, Dr. Elias Obeid.




41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page