Palestra: "A alma do libanês: luta, amor e sobrevivência em tempos de guerra.”

A inscrição está fechada
Palestra: "A alma do libanês: luta, amor e sobrevivência em tempos de guerra.”

Data e Local

21 de out. de 2019 19:30 – 20:30
Fundação Libanesa de Minas Gerais | FULI, Rua Tomé de Souza, 67 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, Brasil

Sobre o Evento

Ingressos via Sympla:  https://www.sympla.com.br/palestra-a-alma-do-libanes-luta-amor-e-sobrevivencia-em-tempos-de-guerra__675691

 

Duranre 60 minutos, a autora dará seu depoimento sobre a história real de libaneses que vivenciaram o período da guerra civil no Líbano. Pretende esclarecer dúvidas do auditório sobre o momento histórico do país naquele contexto e a forma como os libaneses superaram aquele período.  A Palestra é um convite a navegar na história do oriente médio, sob a perspectiva de libaneses e brasileiros.

Sobre a palestrante:

Dorinha Aguiar é jornalista profissional. Trabalhou no Estado de Minas e Diário da tarde, nas editorias de Polícia, Geral e Cultura. Escreveu sobre temas científicos, de energia nuclear a doenças profissionais; culturais, do Ouro sem brilho de Raposos à literatura. 

Foi editora de revistas e jornais em Minas. Desde 1998, escreve biografias, registrando histórias orais e contextualizando-as na História da Humanidade.

É o caso do Duas Vidas - um grito silencioso pela paz, a história de uma brasileira que se casa com um muçulmano no Brasil e vai para o Líbano, onde enfrenta 16 anos de guerra. Veja mais em https://www.linkedin.com/pulse/duas-vidas-um-grito-silencioso-pela-paz-uma-nas-guerras-aguiar/

São histórias altruístas, sempre se dedicando ao crescimento pessoal, uma contribuição do jornalista. Com mais de 40 mil livros distribuídos gratuitamente, acredita que cada um tem muito para acrescentar em experiência de vida para o mundo, bastando a decisão de compartilhar.

Agora a jornalista lança um novo formato de livro - o videolivro, para ler, assistir e ouvir pela TV, computador, tablet e celular, a fim de motivar os adultos a lerem com as crianças, com a emoção de uma história escrita, falada e vista, ao mesmo tempo em que utiliza de ferramentas da neurociência para habilitar o cérebro a reconhecer a palavra com seu significado.

Nessa primeira coleção, As 7 Virtudes - Histórias do Ranchinho do Gavião, a autora motiva pais e educadores a conversar com suas crianças sobre as emoções e os valores - e sobre os sentimentos decorrentes. Os videolivros são ferramentas para educar as crianças para a vida, com integridade, individualidade, respeito, valores e autocontrole. Saiba mais em https://www.linkedin.com/pulse/agora-é-exigência-habilidades-socioemocionais-na-escola-aguiar/ 

e http://www.youtube.com/c/DorinhaAguiarAutora 

Compartilhe