Senhoras e senhores:
Dirijo-me, hoje, aos meus amigos da Fundação Libanesa de Minas Gerais e a quem mais possa interessar, certo de minhas atribuições como presidente desta entidade.
Como todos sabem, estamos diante de um inimigo invisível. De repente, uma guerra branca – que afeta a alma - foi declarada. Sem pronunciamentos oficiais ou lutas armadas.
As trevas surgiram com o alvorecer, através dos ventos soprados do frio inverno do oriente. Um inimigo invisível surgiu a contaminar principalmente nossos sábios.
Neste momento, nossos irmãos do oriente precisam de nós, tanto quanto precisamos de sua experiência e conhecimento.
Não há mais espaços para as futilidades do cotidiano e para as brigas ideológicas. Não há mais bandeiras partidárias. Há um inimigo comum. O vírus.
Nossos irmãos médicos, enfermeiros, cientistas estão no front da batalha. Nossos irmãos da área de logística e setores de abastecimento, também operam a todo vapor.
Nosso dever? Cooperar de todas as formas e a todo custo!!
A palavra de ordem é COOPERAÇÃO! Cooperar transmitindo nossa solidariedade! Cooperar levando informação aos nossos filhos, pais e avós! Cooperar com lucidez, serenidade e positividade. EM CASA e ATRAVÉS DA TECNOLOGIA!
Essa guerra é comum à toda humanidade. Não há culpados, mas vítimas da ignorância, desinformação e da cegueira ao longo dos séculos para o princípio da sustentabilidade!
Tenhamos certeza de que, cooperando e adotando as medidas preventivas ao contágio, sobreviveremos no próximo amanhecer!
Churchill, por ocasião da 2ª Grande Guerra, afirmara sua aspiração contra a Tirania perversa:
“tenho plena confiança de que, se cada um fizer o seu dever, se nada for negligenciado, e se as providências certas forem tomadas, e elas estão sendo tomadas, nós vamos provar para nós mesmos, uma vez mais, que somos capazes de defender nossa ilha-lar, enfrentar a tempestade da guerra, sobreviver à ameaça da tirania, se necessário por anos, se necessário sozinhos.”
...
“Perguntam-me qual é o nosso objectivo? Posso responder com uma só palavra: Vitória – vitória a todo o custo, vitória a despeito de todo o terror, vitória por mais longo e difícil que possa ser o caminho que a ela nos conduz;”
Assim como na segunda grande guerra, meus irmãos, passados os momentos de trevas, celebraremos com as mesmas palavras de São Paulo (Paulo de Tarso):
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
SIGAMOS EM PAZ, UNIDOS, CONFIANTES E COOPERANDO!
A COROA DA JUSTIÇA NOS ESTÁ GUARDADA.
Belo Horizonte, 22 de março de 2020.
Frederico Aburachid
Presidente da Fundação Libanesa de Minas Gerais
Comments