Buscar
  • FULIBAN

Palestra com o empresário Sr. Euler Fuad Nejm

A Fundação Libanesa de Minas Gerais - FULIBAN reinaugurou o seu programa de palestras mensais na manhã desta segunda-feira (13/05/2019). Com um público de aproximadamente 50 pessoas, a Fundação recebeu para a palestra inaugural o empresário Sr. Euler Fuad Nejm, Presidente do Grupo Super Nosso.

O Presidente da Fuliban, Dr. Frederico Aburachid, destacou a atuação exemplar do patrício libanês e empresário do setor atacadista e varejista de abastecimento: “É uma honra para esta entidade contar com a presença e apoio do nosso amigo Euler. A Fundação Libanesa está vivendo um novo momento. O apoio dos voluntários, empresários e entidades parceiras, será fundamental no seu resgate e cumprimento de sua função social. Sejam todos muito bem vindos à Casa do Líbano. Uma casa de acolhimento e solidariedade.”

Durante sua palestra, o empresário destacou seu orgulho de ter em suas veias o sangue libanês. Falou sobre a importância da entidade para difundir a cultura libanesa e assistir a população carente de Belo Horizonte. Iniciou pedindo uma salva de palmas para as bandeiras do Líbano, Brasil e de Minas Gerais, no que foi prontamente atendido pelo auditório.

Os participantes puderam, ao final da palestra, fazer perguntas sobre empreendedorismo, inovação e a expectativas do setor empresarial representado por Euler com o novo governo. Euler afirmou: “O Brasil precisa das reformas, inicialmente da reforma previdenciária. Os resultados serão sentidos nos próximos anos. O setor público precisa fechar a conta e acompanhar a velocidade do mundo tecnológico que estamos vivendo.”

Euler presenteou os que estiveram no evento com o livro “A escada e a porta”, que narra sua história de vida.

Sobre o palestrante:

Euler Fuad Nejm é filho de libaneses. Começou a trabalhar desde cedo. Aos oito anos acompanhava o pai, comerciante, no armazém da família. Aos 15, já com uma veia empreendedora, foi emancipado para tornar-se sócio do negócio. O pequeno armazém transformou-se no Grupo Super Nosso, gigante do setor com forte atuação em Minas Gerais.

Mérito Líbano-Brasileiro - 2019:

Nesta mesma data, o Presidente da Fundação, Dr. Frederico Aburachid, representando os membros dos demais conselhos, informou ao Sr. Euler Fuad Nejm a aprovação de seu nome para o recebimento do Mérito Líbano-Brasileiro de Minas Gerais – 2019.

A honraria é concedida pela entidade, anualmente, à um libanês ou descendente, que tenha se destacado por sua atuação profissional e auferido notoriedade pelos trabalhos realizados em favor do bem social. A entrega do Mérito Líbano-Brasileiro ocorrerá no segundo semestre de 2019.






129 visualizações

© 2019  por FULIBAN. Site Criado por Mono Sapiens.