Uma tarde solidária e bastante animada! Assim pode ser definido o dia 05/10/2019. A primeira ação conjunta da Fundação Libanesa de Minas Gerais e da Fundação Salvar foi marcada por muita alegria, música, danças e diversão para o público adulto e infantil.
O grupo de voluntárias da Fuliban, conhecido como Flor do Cedro, reuniu suas integrantes para organizarem a distribuição de tortas e bebidas.
Um público de aproximadamente 250 pessoas pode degustar tortas maravilhosas elaboradas pelas voluntárias e por empresas apoiadoras.
O show de dança árabe foi coordenado por Brigitte Bacha, coordenadora cultural da Fuliban e proprietária da Centro de arte e cultura Brigitte Bacha.
A música teve o som da Banda BIOS, composta por membros do Corpo de Bombeiros.
A criançada dançou e pulou, com cama elástica, brincadeiras e passeio com Foguinho e Faísca em veículo institucional.
Em seu pronunciamento, o Presidente da Fuliban, Dr. Frederico Aburachid, agradeceu a acolhida do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e à Fundação Salvar. Enfatizou o orgulho dos mineiros pela competência e seriedade dos Bombeiros de Minas, um exemplo a ser seguido por outras corporações. Destacou, ainda, o firme propósito da Fuliban em considerar a Fundação Salvar uma parceira estratégica:
“A Fundação Salvar e a Fuliban podem cooperar muito em conhecimento e alcançar todo o Estado com as suas ações. Agradecemos a confiança recíproca. Vamos somar e fazer ainda mais o bem a quem precisa”, afirmou Aburachid.
O Presidente da SALVAR, Major Carmo, agradeceu ao 1º Batalhão pela acolhida e todo o apoio. Parabenizou o trabalho dos militares que se empenharam voluntariamente nesta ação social. Destacou o bonito trabalho da Fuliban, localizada no Bairro Funcionários e que hoje atende, na área da saúde, às pessoas carentes de Belo Horizonte.
Em novembro, mês da independência do Líbano, a Fuliban realizará evento temático de culinária libanesa como parte das comemorações do país de origem de seus fundadores.
Comments