Buscar
  • FULIBAN

Embaixadora do Líbano Carla Jazzar defende Tratado de livre comércio entre Líbano e Mercosul

Embaixadora do Líbano Carla Jazzar defende Tratado de livre comércio entre Líbano e países do Mercosul em live na Fuliban



O presidente da Fundação Libanesa de Minas Gerais, Frederico Aburachid, recebeu dia 29/04, no canal da entidade no YouTube, a Exma. Sra. Embaixadora do Líbano no Brasil, Carla Jazzar.


A live foi realizada em português e árabe, contando com a participação da Professora Karen Hayek (Cultura Libanesa Karen Hayek) na tradução.


Carla Jazzar é a nova Embaixadora do Líbano no Brasil e encarregada de negócios desde dezembro de 2020, já tendo servido como Embaixadora em Londres e Washington.


Este foi o primeiro pronunciamento direto aos mineiros feito pela Embaixadora através da Fuliban, oportunidade que falou sobre suas expectativas à frente da Embaixada, receptividade do povo e autoridades brasileiras, além da difícil situação econômica do Líbano.


A Embaixadora destacou o papel do Brasil e da diáspora libanesa para ampliar os laços comerciais entre os dois países.

Nesse sentido, ressaltou como sendo de extrema importância a celebração de um tratado entre o Líbano e os países do Mercosul para o livre comércio de seus produtos, no que pretende trabalhar firmemente junto às autoridades competentes.


O presidente Frederico Aburachid apoiou a defesa do tratado, citando o Ex-Presidente da República Michel Temer e o falecido Diretor da CNI, Dr. Carlos Abijaud. Explicou alguns dos projetos da Fuliban, como o Conexão Minas-Líbano, que visa o intercâmbio cultural e científico entre os dois países.


A Embaixadora manifestou sua alegria com o papel desempenhado pela Fuliban ao longo de seus 50 anos de história e conclamou à todos a seguirem com seus projetos, respeitando as exigências do contexto de pandemia que atravessa o país.


Ao final, o Presidente Frederico Aburachid, em nome da Fuliban, agradeceu a presença da Embaixadora, desejou muito sucesso e comprometeu-se a apoiar a Embaixada na promoção do diálogo entre os dois países, da cultura e das relações comerciais.


Participaram aproximadamente 270 espectadores no evento, dentre os quais o Exmo Sr. Juiz de Direito, Dr. Elias Obeid; os Exmos. Cônsules honorários do Líbano em Belo Horizonte, Dr. Edmundo Abi-Ackel e, de Goias, Dr. Hanna Mtanios; o Presidente da Associação Médica Libano-Brasileira de São Paulo, Dr. Robert Nemer; e a presidente da Câmara de Comércio Libano-Brasileira de Minas Gerais, Cristiana Kumaira.


Confira a live no canal da Fuliban no YouTube: https://youtu.be/7xEmQgAoKCw




53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo