Buscar
  • FULIBAN

Coordenadora de projeto na Fuliban participa de audiência pública na ALMG

Profa. Fabiana de Menezes Soares, voluntária da FULIBAN, foi uma das convidadas para participação de Audiência Pública na ALMG, na última terça-feira dia 08/07 sobre o projeto de lei 5227-2018 que cria a exigência de “compliance”, ou integridade em governança  às empresas que firmarem contrato com a Administração Pública. 

Segundo Fabiana, coordenadora do  Projeto “Resiliência Empresarial” da Fuliban, o Estado de MG precisa avançar na melhoria da qualidade do serviço público, incrementando ações mais efetivas para a defesa do usuário do serviço, além de iniciar ações mais concretas para mudar a ideia equivocada de que empreendedor seja prejulgado como se fosse criminoso. 

Os dados sobre o ranking de burocracia no Brasil são alarmantes e existem estudos que associam o seu excesso à corrupção. 

O número de empresas em MG que fecham as portas também é significativo conforme dados da JUCEMG. Ao final,  a Professora Fabiana relatou que países onde o índice de confiança é elevado são aqueles que apresentam os maiores indicadores de desenvolvimento econômico social.



5 visualizações

© 2019  por FULIBAN. Site Criado por Mono Sapiens.